terça-feira, 28 de agosto de 2012

Adele - Turning Tables (Legendado)


Adele - One and Only - Legendado live at the royal albert hall


Adele - Make You Feel My Love (Tradução)


Adele - He Won't Go (Tradução)


Adele Dont you remember Legendado


Adele - Someone Like You (Legendado).wmv


Adele - Someone Like You [Tradução]


Adele - Rolling In The Deep [Tradução]


Set Fire To The Rain - Adele (Legendado) Tema Nina e Jorginho de Avenida...


Adele

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Adele
Adele em 2009
Informação geral
Nome completoAdele Laurie Blue Adkins
Nascimento5 de maio de 1988 (24 anos)
Local de nascimentoEnfield, Inglaterra
Reino Unido
GênerosPop, Soul
OcupaçãoCantora, Compositora
InstrumentosVocal, guitarra, piano
Extensão vocalContralto [1]
Período em atividade2006presente
Gravadora(s)XL Recordings
Columbia Records
Influência(s)Dusty Springfield, Carole King, Etta James, Roberta Flack, Amy Winehouse, Aretha Franklin
Página oficialwww.adele.tv
Adele Laurie Blue Adkins[2] (Enfield, 5 de maio de 1988), conhecida pelo nome artístico Adele[3] é uma cantora e compositora britânica.[4] Ela foi a primeira artista a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "Artista Revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino" e em 2012 ganhou 6 Grammy Awards. Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21[5] e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep".[6][7] Durante a carreira, ela ganhou 8 Grammy Awards, incluindo o de "Álbum do Ano" em 2012.
Em 2011, a revista Billboard nomeou Adele a Artista do Ano.[8] Em 2012, Adele foi listada na quinta posição da lista das 100 Grandes Mulheres da Música pela VH1.[9] Já pela revista americana Time, ela foi eleita uma das pessoas mais influêntes do mundo.[10][11]

 

Biografia

Adele Laurie Blue Adkins[12] nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, ainda adolescente na época, que foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans, pai de Adele, antes de ela nascer.[13][14] Devido a isso, Adele foi criada apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai.[15]
Durante a adolescência, Adele estudou no colégio inglês London School for Performing Arts & Technology, mais conhecido como BRIT School.[16] Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o extinto grupo pop britanico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje"[17]. Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram para Brighton[18], e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton, e depois para o vizinho distrito de West Norwood, ao sul de Londres[19].
West Norwood é, inclusive, o tema para primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos 19 anos[20]. Depois de se mudar para o Sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Aaliyah, Destiny's Child e Mary J. Blige[21].
Em Junho de 2012, Adele anuncia no seu site oficial a sua gravidez, fruto da sua relação com Simon Konecki.[22]

Carreira

Adele cantando em 2009.
Em 2006, Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido.[23] Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008. Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.[24][25]
Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país.[26][27] A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.[26][27][28]
Em 28 de outubro de 2011, sua gravadora Columbia Records anuncia que ela passará por uma cirurgia nas cordas vocais e ficará um longo período de repouso. Ela voltou a cantar somente em 2012.[29]
Adele teve uma hemorragia nas cordas vocais (motivo de sua cirurgia), ela declarou ter medo de prejudicar sua voz devido ao consumo constante de cigarros, contudo, lançou seu DVD Live at The Royal Albert Hall em 29 de novembro de 2011.[30] Em fevereiro de 2012, Adele canta á capela a música "Rolling In The Deep" em um programa da rede de tv americana CBS e diz que a cirurgia foi um sucesso e que não poderia ser melhor.[31][32]
Durante a premiação do Grammy Awards de 2012, Adele levou seis prêmios, vencendo em todas as categorias em que foi indicada. Ela ganhou em Melhor Gravação do Ano ("Rolling in the Deep"), Álbum do Ano (21), Música do Ano ("Rolling In the Deep"), Melhor Performance Solo Pop ("Someone Like You"), Melhor Álbum Pop (21) e Melhor vídeo musical - versão curta ("Rolling In the Deep").[33]

domingo, 5 de agosto de 2012

Herb Alpert Route 101 Video 1982 from the Album Fandango

Celtic Woman A New Journey


Celtic Woman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    

Celtic Woman
Informação geral
País Irlanda
GênerosMúsica celta
Período em atividade2004 - atualmente
Gravadora(s)EMI e Manhattan
Página oficialwww.CelticWoman.com
Integrantes
Chloë Agnew
Lisa Kelly
Máiréad Nesbitt
Lisa Lambe
Susan McFadden
Ex-integrantes
Méav Ní Mhaolchatha
Deirdre Shannon
Hayley Westenra
Orla Fallon
Alex Sharpe
Lynn Hilary
Celtic Woman é um grupo de música formado atualmente por quatro artistas irlandesas: as vocalistas Chloë Agnew, Lisa Kelly, Lisa Lambe e a violinista Máiréad Nesbitt. O repertório vai desde canções tradicionais célticas até música moderna. Até agora o grupo lançou quatro álbuns: Celtic Woman, Celtic Woman: A Christmas Celebration, Celtic Woman: A New Journey, The Greatest Journey: Essential Collection e Celtic Woman: Songs from the Heart, e fizeram muitas turnês mundiais.
A popularidade da música celta fora da Irlanda e da Europa já tinha sido consolidada por artistas como Enya, e por espetáculos como Riverdance e Lord of the Dance, e Celtic Woman já foi inclusive chamada de "Riverdance de vozes".

[editar] Carreira

[editar] Sobre os álbuns

Celtic Woman foi filmado no dia 15 de setembro de 2004 no chamado The Helix (um prédio na Dublin City University usado para concertos, apresentações, mostras e conferências), e obteve máxima lotação. Essa apresentação foi ao ar pela PBS em março de 2005, nos Estados Unidos, e em algumas semanas o primeiro álbum epônimo do grupo, Celtic Woman, alcançou primeiro lugar na Billboard, permanecendo neste posto por 68 semanas consecutivas (um recorde) e 81 semanas ao todo. Muito do sucesso do grupo nos EUA deve-se à grande propaganda feita pela PBS. O DVD com o show no The Helix foi lançado junto com o CD.
O lançamento de seu segundo álbum, Celtic Woman: A Christmas Celebration, em 19 de outubro de 2006, colocou seu primeiro álbum na posição número dois da lista da Billboard.
O terceiro álbum do grupo teve como preparação a filmagem do show nos dias 23 e 24 de agosto de 2006, no Castelo de Slane, na Irlanda, e foi transmitido pela PBS em dezembro desse ano. O álbum, chamado Celtic Woman: A New Journey, foi lançado juntamente com o DVD. Imediatamente alcançou a posição de número 4 no Billboard 200, e número 1 na lista da Billboard Music Chart, colocando os álbuns anteriores uma posição abaixo, garantindo ao grupo os três primeiros lugares da lista.
Em resposta à grande popularidade alcançada no show do Castelo de Slane, em 2006, a PBS Television transmitiu, em 7 de dezembro de 2007 um concerto especial novamente no The Helix Theatre. Em 2008 foi lançado um novo álbum, chamado The Greatest Journey: Essential Collection.
Em janeiro de 2010 foi lançado o mais um show denominado Celtic Woman: Songs from the Heart.

[editar] Membros do grupo

Os membros originais de Celtic Woman eram Chloë Agnew, Órla Fallon, Lisa Kelly, Méav Ní Mhaolchatha e Máiréad Nesbitt. Durante a gravidez de Méav, em 2005, a cantora Deirdre Shannon foi selecionada para preencher seu lugar durante a turnê. Ela deixou o grupo em 2006, com a volta de Méav.
Para o álbum A New Journey, Celtic Woman contou com a presença de Hayley Westenra, cantora já bastante famosa, que durante a turnê do novo CD alternou as apresentações com Méav Ní Mhaolchatha.
Em agosto de 2007, Méav Ní Mhaolchatha anunciou que deixaria permanentemente o grupo, para dedicar-se à sua carreira solo. Foi substituída pela cantora Lynn Hilary, que fez sua primeira aparição em outubro daquele mesmo ano, em Estero, na Flórida.
Em 2008, Lisa Kelly teve outro filho, e por isso teve que deixar o grupo temporariamente, sendo substituída por Alex Sharpe durante a turnê de A New Journey.
Para a turnê de 2009, Isle of Hope, o grupo não pode mais contar com a presença de Orla Fallon que, segundo o site oficial, saiu do grupo para passar mais tempo com a família e para trabalhar num novo álbum solo. Por isso Alex Sharpe passou a substituir Orla integralmente.
Em janeiro de 2010, Alex Sharpe deixou o grupo para dedicar-se a carreira solo e a família. Informação dada no site oficial do grupo.
Em novembro de 2010, Lynn Hilary deixou o grupo. Informação dada no site oficial do grupo.
Em 2010, entrou mais uma membro no grupo, Lisa Lambe.
Na nova turnê de 2012 do grupo, não contarão com a presença da Lisa Kelly que saiu de licença para ter o 4º filho.
No final de 2011 ou início de 2012 entrou no grupo a cantora irlandesa Susan McFadden. Informação dada no site oficial do grupo.

 

Celtic Woman - Ave Maria

Celtic Woman - Jesu Joy of Man's Desiring (live)

Celtic Woman - A New Journey - Orinoco Flow

Celtic Woman - You Raise Me Up

Celtic Woman - A New Journey - Mo Ghile Mear

Celtic Woman - A New Journey - Spanish Lady

Celtic Woman - True Colours

The Voice by Celtic Women

Celtic Woman - A New Journey - Granuaile's Dance

Celtic Woman - O America

Little Drummer Boy - Celtic Woman

Celtic Woman - Níl Sé'n Lá

Celtic Woman - Isle of Inisfree

Minha lista de blogs