Músicas e seus intérpretes,compositores, arranjadores e maestros,que se notabilizaram no cenário internacional nas suas épocas.A catalogação abrange cantores,líderes de bandas,orquestras e conjuntos, de vários gêneros:Boogie-Woogie, Swing Era, Jazz,Pop, Rock, Easy Listening,Música Celta, Clássico e Trilha Sonora.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
sábado, 13 de fevereiro de 2021
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
SADE - Smooth Operator (live 2011)
Sade Adu
Informação geral
Nome completo Helen Folasade Adu
Também conhecido(a) como Sade
Nascimento 16 de janeiro de 1959 (62 anos)
Ibadan, Nigéria colonial
Origem Colchester, Essex, Inglaterra
Reino Unido
Gênero(s) Soul, jazz, R&B, quiet storm, soft rock, easy listening
Instrumento(s) Vocal
Extensão vocal Contralto
Período em atividade 1980 - atualmente
Outras ocupações Produtora, Arranjadora, Compositora,
Gravadora(s) Portrait/CBS
Epic Records/SME Records
Afiliação(ões) Sade
Página oficial Sade.com
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Sade Adu
Sade Adu, nome artístico de Helen Folasade Adu ou simplesmente Sade, pronúncia: (Shadei) OBE (Ibadan, 16 de janeiro de 1959), é uma compositora e cantora de jazz britânica, vocalista da banda Sade.
Nascida na Nigéria, mas criada em Colchester, Inglaterra, para onde foi viver com a sua mãe (britânica) quando esta se separou do seu pai (nigeriano). Cresceu ouvindo mestres do soul como Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Donny Hathaway. Apesar dessas influências e mesmo ouvindo no período de sua adolescência, não decidiu dedicar sua vida à música. Tanto que estudou desenho de moda no 'St Martin's Art College'. Porém, logo descobriu que o mundo da moda não lhe permitia um bom equilíbrio entre o gosto de criar e a necessidade de ganhar a vida.
Descobriu o seu talento musical quando aderiu a uma banda formada por alguns dos seus amigos de colégio. Rapidamente passou a ser a vocalista de uma banda de funk latino chamada Pride. Ganhou gosto por escrever música (foi nesta fase que escreveu o êxito Smooth Operator). Aos 24 anos Helen assumiu-se como membro central de uma nova banda, Sade, formada por ela e pelos membros da então extinta Pride - Stuart Matthewman, Andrew Hale e Paul Spencer Denman.
Sheila & B. Devotion - You light my fire 1978
Sheila
Informação geral
Nome completo Annie Chancel
Nascimento 16 de agosto de1945 (70 anos)
Local de nascimento Créteil
França
Ocupação(ões) Cantora
Período em atividade 1962 - presente
Página oficial
Annie Chancel (Créteil, França, 16 de agosto de 1945) é um cantora popfrancesa, que se tornou sucesso como artista solo nos anos 1960 e 1970 e posteriormes no fim da década de 70, participando do grupo Sheila & B. Devotion. Sheila já vendeu mais de 24.000.000 [1] cópias na França e foi o artista que mais vendeu discos na França nos anos 1960 e 1970.
Seu nome artístico "Sheila" veio do título de seu primeiro lançamento.
Carreira
Sheila começou sua carreira musical em 1962, depois de ser notada por Claude Carrère, um produtor musical e compositor francês. Desde que ela tinha 16 anos, seus pais assinaram um contrato com Carrère. Esta colaboração artística durou mais de 20 anos e em 1995, uma ação pos fim a esse acordo vitalício e ela finalmente venceu uma batalha contra royalties de seu ex-produtor.
Depois de mais de uma década segmentando o público adolescente francês,espanhol, alemão e italiano, Sheila fez uma reviravolta em sua carreira lançando Les Femmes (Qu'y at-il dans le coeur des femmes). A canção subiu nas paradas com o primeiro lugar por três meses. Em 1977, ela começou cantar em inglês, surgindo o grupo Sheila e B. Devotion, sendo acompanhada por três dançarinos que compunham a "Devoção Negra" e aderindo aDisco Music. Ela fez sucesso internacional com os hits como "Singin' in the rain", "Love me baby", "You light my fire" e "Spacer".
Parte de "Spacer" foi utilizada em 2001 na música "Crying at the Discothèque" do grupo sueco Alcazar. "Spacer" é um dos seus maiores hits com mais de 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. De acordo com diversas entrevistas, ela disse que sua experiência com o grupo Chic mudou completamente sua maneira de trabalhar e cantar. Era o início de um profundo desacordo artístico com o produtor francês Carrère. Ela então decidiu deixar a França, se mudou para Nova York "para começar tudo de novo" e estudar no Actors Studio.
Após o período Disco, Sheila (sem o "B. Devotion") gravou um álbum de rock em 1981 chamado de "Little Darlin", produzido por Keith Olsen (Pat Benatar, Blondie, Fleetwood Mac) e voltou à Billboard dos EUA. Este álbum é considerado por muitos fãs como um dos seus melhores trabalhos.
Ela colocou um fim à sua colaboração artística com o seu gerente Carrere no início da década de 1980 e sob nova direção musical em 1983, quando conheceu Yves Martin, compositor e produtor que se tornou mais tarde seu marido. Ela gravou 3 álbuns sob sua direção entre 1983 e 1988 e suas novas músicas foram duramente criticadas. Sheila abandonou a carreira musical entre 1989 e 1998. Durante esta pausa, ela escreveu três livros, teve um próprio programa de TV regular, uma série de TV e começou a fazer esculturas.
No entanto Sheila teve um retorno na música em 1998 com um novo CD de regravações de alguns de seus hits e novas músicas. O disco foi ouro após um mês de lançamento. Graças a este sucesso inesperado, um outro CD chamado "Dense" foi lançado um ano mais tarde, com músicas novas.
Em 2005, ela assinou um contrato com a Warner Music France após muitos anos de negociação.
Seu álbum "Little Darlin" foi remasterizado e lançado no Japão em janeiro de 2011 em SHM-CD. Esta reedição é a réplica do LP original com capa japonesa. As fotos e obras de arte são completamente diferentes das outras prensagens internacionais. Também contém o título "Prision", como na primeira versão japonesa em 1981 (ela permaneceu desconhecida em outros mercados até 1996).
Sheila comemorou 50 anos de carreira em 2012.
ATENÇÃO: ATUALMENTE(fevereiro de 2021), SHEILA ESTÁ COM 75 ANOS E FARÁ, SE DEUS QUIZER,76 ANOS EM 16 DE AGOSTO DE 2021; GRANDE CANTORA DOS ANOS DOURADOS.
Sheila B. Devotion - Spacer 1979
Spacer
He's a spacer
A star chaser
A spacer
He's a spacer
A star chaser
A spacer
He's a ladies man
Always greets with, a kiss on the hand
He protects us all
At the ready to answer our call
In his own special way he is gentle and kind
Oppression he hates
Love in his eyes
My heart skips a beat when I'm by his side
He's a spacer
A star chaser
A spacer
He's a spacer
A star chaser
A spacer
In our galaxy
You can't trust everyone that you meet
I'm so lucky
He's the only one I'll ever need
He will blast off tonight
He puts his life on the line everytime he's in flight
A man you can trace
But our love will last beyond time and space
He's a spacer
A star chaser
A spacer
Espaçador
Ele é um espaçador
Um caçador de estrelas
Um espaçador
Ele é um espaçador
Um caçador de estrelas
Um espaçador
Ele é um homem sedutor
Sempre cumprimenta com um beijo na mão
Ele protege a todos nós
Pronto para responder nosso chamado
Em seu jeito especial, ele é gentil e amável
Opressão ele odeia
Amor em seus olhos
Meu coração salta uma batida quando estou ao seu lado
Ele é um espaçador
Um caçador de estrelas
Um espaçador
Ele é um espaçador
Um caçador de estrelas
Um espaçador
Em nossa galáxia
Você não pode confiar em todos que você conhece
Eu tenho muita sorte
Ele é o único que eu sempre precisarei
Ele vai explodir esta noite
Ele coloca sua vida na linha toda vez que ele está no voo
Um homem que você pode rastrear
Mas nosso amor durará além do tempo e espaço
Ele é um espaçador
Um caçador de estrelas
Um espaçador
Sheila " Gloria" (1982) HQ Audio!
Sheila em 2012
Informação geral
Nome completo Annie Chancel
Nascimento 16 de agosto de 1945 (75 anos)
Local de nascimento Créteil
França
Ocupação(ões) Cantora
Período em atividade 1962 - presente
Página oficial http://www.sheilahome.com/
Annie Chancel (Créteil, França, 16 de agosto de 1945) é um cantora pop francesa, que se tornou sucesso como artista solo nos anos 1960 e 1970 e posteriormes no fim da década de 70, participando do grupo Sheila & B. Devotion. Sheila já vendeu mais de 24.000.000 [1] cópias na França e foi o artista que mais vendeu discos na França nos anos 1960 e 1970.
Seu nome artístico "Sheila" veio do título de seu primeiro lançamento.
domingo, 7 de fevereiro de 2021
sábado, 6 de fevereiro de 2021
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
Assinar:
Postagens (Atom)