quinta-feira, 12 de julho de 2012

Guns N' Roses - Knocking on heaven's door "legendado"


Guns N' Roses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 

Guns N' Roses
Guns N' Roses em concerto durante o Chinese Democracy Tour em 2010
Informação geral
OrigemLos Angeles, Califórnia [1]
País Estados Unidos
GênerosHard rock, heavy metal[2]
Período em atividade1985 – presente
Gravadora(s)Geffen, UZI Suicide
Página oficialwww.gunsnroses.com
Integrantes
W. Axl Rose
Dizzy Reed
Tommy Stinson
Chris Pitman
Richard Fortus
Ron "Bumblefoot" Thal
Frank Ferrer
DJ Ashba
Ex-integrantes
Ole Beich
Rob Gardner
Tracii Guns
Steven Adler
Izzy Stradlin
Slash
Duff McKagan
Gilby Clarke
Matt Sorum
Josh Freese
Paul Tobias
Buckethead
Bryan Mantia
Robin Finck
Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N 'Roses.
A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo,[3][4] sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.[5] O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction[6] vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).[7][8]
A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, guitarristas solo Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, guitarrista rímico Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.[9]
Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Minha lista de blogs