Eleonora Rossi Drago
Eleonora Rossi Drago, nome artístico de Palmyra Omiccioli ( Quinto al Mare , 23 de Setembro de 1925 - Palermo , 2 de dezembro de 2007 ), era uma " atriz italiana de cinema , teatro e televisão .
Alcançou grande notoriedade durante os anos cinquenta e sessenta às habilidades de atuação e do fascínio intenso, solicitar aos diretores como Luigi Comencini , Alessandro Blasetti , Michelangelo Antonioni , Giuseppe De Santis , Pietro Germi ,Giuliano Montaldo , Roberto Rossellini , Valerio Zurlini .
Ele também trabalhou para a tv jogando vários dramas de televisão , incluindo pais e filhos , de 1958 .
Biografia [ editar | editar wikitext ]
Nascido em um subúrbio do porto de Génova , a filha de um capitão de mar e noiva de guerra em 1942, no final do conflito está separada do marido, que emigrou para a Argentina , e partes traseiras com sua filha tinha os meios com a idade de 17 anos. Inicialmente trabalhando como modelo de moda e designer de moda , em seguida, estreou como atriz na companhia do Teatro pequeno no Genoa.
Em 1947 participa no concurso de Miss Itália e é considerado um dos favoritos, mas, para a regulamentação, é excluído da corrida pelo título como uma mãe casada.Depois da experiência, ele se mudou para Roma, onde ele fez sua estréia no cinema com The Pirates of Capri , com o nome de Eleonora Rossi.
Nos primeiros anos de sua carreira, ele participou principalmente filme "gênero" interpretando papéis convencionais. A chance de um avanço ocorre quando a parte artística nas audições de seleção do diretor Giuseppe De Santis para o filme Não há paz entre as oliveiras , mas no final, o papel é confiada a Lucia Bose .
Mais tarde irá destacar suas qualidades expressivas em filmes como persianas fechadas , Sensualidade , Girlfriends , mulheres Sun e The Road um longo ano .
Para melhorar seus sofre fotogênicos uma intervenção de rinoplastia que deixa insatisfeito e repetida duas vezes, sem nunca perder sua classe inata de porte elegante mulher sofisticada.
Enquanto os jornais conferir o título de "dama do cinema italiano" e me debruçar sobre seus relacionamentos amorosos com colegas Amedeo Nazzari e Duke Cesare D'Acquarone - que serão assassinadas em Acapulco - aos 30 anos, ela está de volta ao palco do teatro em Uncle Vanya por Chekhov dirigida por Visconti e interpretação de Rina Morelli , Paolo Stoppa e Marcello Mastroianni .
Depois de The Facts of Murder de 1959 interpreta outros dois papéis importantes, primeiro em Verão Violento e, em seguida,tiro ao pombo , passando pela caracterização do gerente do escritório de Nino Manfredi ele é usado . Em 1960 , graças ao seu desempenho em Violent Verão, ganhou uma fita de prata e um prêmio no festival em Mar del Plata , como melhor atriz.
Tendo chegado ao auge de sua carreira aos 35 anos, já atuou em muitos filmes e outros vídeos como disco voador , idéia fixa, Vamos falar sobre as mulheres em filmes e produção comercial francês, espanhol, alemão, jugoslavo. Também afeta uma série de poemas e peças curtas em discos de vinil.
O último papel em um filme de grande orçamento será a da esposa de Lot em k olossal A Bíblia de John Huston , mas deve se lembrar de seu trabalho como intérprete de populares de televisão série de drama , particularmente A cidadela de 1964 . Na televisão também aparece como convidado na variedade musical e publicidade depoimento para um famoso vinho espumante.
Em 1966, negligenciado pelo cinema, aceita a atribuição de um semanário popular para uma longa história de imagemserializado na pele dell'altera histórico rainha Mary Stuart . Procurando por um renascimento profissional, em 1968 retornou ao teatro em uma parte fascinante de quarenta anos, ao lado de Olga Villi , mas a comédia de Brunello Rondi permanece em cena apenas alguns dias. Em seu último filme O Dragão Vermelho é forçado a aceitar papéis coadjuvantes em histórias em cores muito fortes.
Como a comédia italiana passou pela narrativa e descrição dos personagens a esboçar tons grosseiro e estética sexy, sofisticado sua expressão e suas feições nobres já não despertou o interesse de diretores e produtores. A atriz estava enfrentando crescente isolamento: em novembro de 1971, poucas semanas depois de se tornar avó, ele tentou o suicídio com gás, mas foi salvo pelo engenheiro siciliano Domenico La Cavera que casou-se em 1973, em Palermo e sobreviver . Ao seu segundo casamento Rossi Drago finalmente encontra serenidade e deixar sem pesar o mundo do entretenimento, com uma exceção: em 1989 colaborou, junto comClaudia Cardinale e Claudio Gora , o documentário por John Jeremy - em textos de Ennio De Concini e Alfredo Giannetti - dedicado à figura do músico de jazz Ben Webster , Ben Webster: The Brute and the Beautiful. A atriz foi encontrada morta aos 82 anos em sua casa em Palermo, provavelmente beliscado por uma hemorragia cerebral.
Filmografia [ editar | editar wikitext ]
- Os Piratas do Capri , dirigido por Giuseppe Maria Scotese ( 1949 )
- Altura , dirigido por Mario Sequi ( 1950 )
- Duas irmãs que amam , dirigido por Jacopo Comin ( 1950 )
- Persianas fechadas , dirigido por Luigi Comencini ( 1951 )
- Virgindade , dirigido por Leonardo De Mitri ( 1951 )
- Três Histórias Proibidas , dirigido por Augusto Genina ( 1952 )
- O julgamento final , dirigido por Mario Bonnard ( 1952 )
- O incêndio , dirigido por Alessandro Blasetti ( 1952 )
- Sensualidade , dirigido por Clemente Fracassi ( 1952 )
- Os sete Ursa Maior , dirigido por Duilio Coletti ( 1953 )
- A escravidão , dirigido por Yves Ciampi ( 1953 )
- Escravidão branca , dirigido por Luigi Comencini ( 1953 )
- Vestir os nus , dirigido por Marcello Pagliero ( 1954 )
- On Trial , dirigido por Julien Duvivier ( 1954 )
- Destinées , dirigido por Marcello Pagliero ( 1954 )
- Os amigos , dirigido por Michelangelo Antonioni ( 1955 )
- As mulheres solteiras , dirigido por Vittorio Sala ( 1955 )
- The Price of Glory , dirigido por Antonio Musu ( 1955 )
- Kean: gênio e imprudência , dirigido por Vittorio Gassman ( 1956 )
- Qualquer um pode me matar , dirigido por Henri Decoin ( 1957 )
- Irmã Letizia - O maior amor , dirigido por Mario Camerini ( 1957 )
- The Road um longo ano , dirigido por Giuseppe De Santis ( 1958 )
- Sob as ordens do Rei , dirigido por George Lampin ( 1958 )
- Pais e filhos , dirigido por William Morandi ( 1958 ) (drama de TV em quatro episódios, tirada de Turgenev)
- A partir dos Apeninos aos Andes , dirigido por Folco Quilici (episódio do livro Coração )
- O grão , dirigido por Maurice Cloche ( 1959 )
- Férias de Inverno , dirigido por Camillo Mastrocinque ( 1959 )
- Violent Verão , dirigido por Valerio Zurlini ( 1959 )
- The Facts of Murder , dirigido por Pietro Germi ( 1959 )
- O lado vermelho , dirigido por Karl Meisel ( 1960 )
- Sob Dez Bandeiras , dirigido por Duilio Coletti ( 1960 )
- David e Golias , dirigido por Ferdinando Baldi e Richard Pottier ( 1960 )
- O funcionário , dirigido por Gianni Puccini ( 1960 )
- O apartamento de solteiro , dirigido por Giuseppe De Santis (1960)
- O acordo final (Schlußakkord) (1960)
- Manhunt , dirigida por Riccardo Freda ( 1961 )
- Praia Casanova , dirigido por Vittorio Sala ( 1962 )
- Hipnose , dirigido por ( Eugenio Martin (1962)
- Tiro ao pombo , dirigido por Giuliano Montaldo (1962)
- Alma preto , dirigido por Roberto Rossellini (1962)
- O terror da noite , dirigido por Harald Reinl (1962)
- Amor à Twenty (episódio Renzo Rossellini) (1962)
- Rosamund e Alboin , dirigido por Carlo Campogalliani (1962)
- Tempestade de Ceilão , dirigido por Giovanni Boccardi ( 1963 )
- Chagas de Fome , dirigido por George Sherman (1963)
- O disco voador , dirigido por Tinto Brass ( 1964 )
- A idéia fixa , dirigida por Mino Guerrini (1964) (episódio A última carta)
- Amor Fácil , dirigido por Gianni Puccini (1964) (episódio O viúvo branco)
- Vamos falar sobre as mulheres , dirigido por Ettore Scola (1964)
- A cidadela , dirigido por Anton Giulio Majano (TV roteirizado, 3 episódios de 7) ( 1964 )
- O trem no sábado , dirigido por Vittorio Sala (1964)
- O segredo do vestido vermelho , dirigido por Silvio Amadio ( 1965 )
- Cabana do Pai Tomás , dirigido por Géza von Radványi (1965)
- O assassinato de Anna Sandoval , dirigido por José Antonio Nieves Conde (1965)
- Eu mato, você mata , dirigido por Gianni Puccini (1965) (episódio A lua cheia)
- Para cima e para baixo , dirigida por Mino Guerrini (1965) (episódio O golpe do leão)
- A Bíblia , dirigido por John Huston ( 1966 )
- Mão Velvet dirigido por Ettore Fecchi (1966)
- Separate Tables dirigido por Enrico Colosimo ( 1967 ) (drama de TV)
- El No último sábado , o diretor (1967) (inédito na Itália)
- A idade do mal-estar , dirigido por Giuliano Biagetti ( 1968 )
- D'Artagnan (1969) (minissérie para a TV francesa, dois episódios de 7)
- Camille 2000 , dirigido por Radley Metzger (1969)
- Os anjos de 2000 , dirigido por Honil Ranieri (1969)
- Ausência de Malícia , dirigido por Vittorio Sala (1969) (drama de TV)
- Dorian Gray , dirigido por Massimo Dallamano ( 1970 )
- Nas dobras da Carne , dirigido por Sergio Bergonzelli (1970)
Nenhum comentário:
Postar um comentário